sexta-feira, 24 de julho de 2009

América Latina tem maior crescimento do Publicis

O grupo dono de agências como NeogamaBBH, F/Nazca S&S, Publicis e Leo Burnett teve bons resultados na nossa região, apesar da crise
O grupo Publicis, que está presente no Brasil em agências como NeogamaBBH, F/Nazca S&S, Publicis e Leo Burnett, teve na região da América Latina o seu maior crescimento no primeiro semestre de 2009.
As receitas por aqui chegaram a US$ 111 milhões, um crescimento orgânico de 1,2%. Apesar de pequeno, foi o melhor resultado do Publicis, que teve importantes recuos em mercados mais maduros, como na Europa, onde a queda de receitas chegou a 11,6%, para US$ 738 milhões. O maior mercado do mundo continua sendo a América do Norte, com faturamento de US$ 1,06 bilhão, mas com queda orgânica de 3,7%. Se considerado somente o segundo trimestre, a América Latina teve queda de 0,4%, a menor entre todos os mercados.
Em termos globais, o Publicis teve queda de 8,6% no segundo trimestre e de 6,6% no primeiro semestre.

Nenhum comentário: