segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eletronorte garante permanência de termelétrica no Acre

Em audiência realizada nesta segunda-feira, 20 de julho, em Brasília, o diretor-presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, garantiu que as máquinas da Usina Termoelétrica (UTE) Rio Acre permanecerão no Estado. “Ninguém falou que vai tirar essa Usina do Acre. As máquinas vão continuar em Rio Branco”, afirmou Jorge Palmeira na audiência com o Secretário de Planejamento do Governo do Estado Acre, Gilberto Siqueira, que contou também com as participações do diretor de Produção e Comercialização da Eletronorte, Wady Charone, e da chefe do Escritório de Representação do Governo do Estado do Acre em Brasília, Magaly Medeiros.
“Esse é um tremendo mal-entendido. Isso teve repercussão a partir de uma paralisação dos empregados. Agora, que fique claro que essas máquinas não vão sair de lá”, declarou Jorge Palmeira, ao mostrar uma apresentação ao Secretário sobre o fornecimento de energia elétrica ao Estado do Acre.
Na audiência, foi esclarecida ainda a nova situação do estado do Acre, assim como de Rondônia, que passarão a fazer parte do Sistema Interligado Nacional – SIN a partir do próximo dia 27 de julho. “A partir desta data, o Acre receberá energia elétrica não só de Rondônia, mas também de todo o parque gerador brasileiro, o que significará mais segurança e qualidade no abastecimento”, acrescentou Palmeira.
Ao final do encontro, Gilberto Siqueira ratificou a posição apresentada por Jorge Palmeira: “Nós já resolvemos esta questão. São máquinas obsoletas, mas que vão ficar no estado para gerar energia se houver algum problema emergencial”.
Coletiva – No início da tarde, a Diretoria da Empresa reuniu-se com a imprensa do Estado do Acre – por meio de videoconferência – esclarecendo pontos levantados acerca da situação do estado. O diretor de Produção e Comercialização da Eletronorte, Wady Charone, salientou que não haverá demissões e que a "Empresa está empenhada em fazer essa transição de forma tranquila e segura para a população do Estado”.

Nenhum comentário: