segunda-feira, 27 de julho de 2009

novidades

1) Lula _ O presidente Lula volta da viagem ao vizinho Paraguai e tem reunião de coordenação política às 10h. Ao meio-dia, recebe o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que retorna das férias e deve anunciar o nome do novo secretário da Receita Federal. À tarde, Lula se encontra com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que está perto de fechar as regras de exploração de petróleo na camada pré-sal. Encerra o dia recebendo em audiência o embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel.
2) Senado _ O PSDB se prepara para apoiar as denúncias do seu líder, senador Arthur Virgílio (AM), contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). E, ao contrário do que esperava o PMDB, quanto mais perto de acabar o recesso, pior fica a condição política do presidente da Casa. Sarney permanece em São Paulo, acompanhando a esposa, d. Marly, que passa por uma cirurgia depois de uma queda em casa, quinta-feira, em São Luís (MA).
Terça-feira - 28/07
1) Lula _ O presidente vai a Campina Grande, na Paraíba, onde inaugura trechos de estrada e biblioteca.
2) Taxistas _ O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador recebe das mãos do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a proposta de concessão de financiamento de carros novos para os taxistas. A idéia é aplicar R$ 200 milhões.
Quarta-feira _ 29/07
1) Lula _ O presidente vai participar da festa de 50 anos do Sindicato Nacional das Indústrias de Construção Pesada, na sede da CNI, em Brasília.
2) José Serra _ O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República deve anunciar o programa de Qualificação Profissional, que consiste na concessão de um auxílio financeiro a trabalhadores no estado que se inscrevam para a qualificação. É uma espécie de Bolsa-Família do Trabalho. O PSDB não dirá, mas, nos bastidores seus parlamentares se referem ao novo programa de Serra como uma crítica velada ao fato de o PT distribuir recursos a muitos, sem cobrar a qualificação em troca.
Quinta-feira _ 30/07
1) Lula vai a São Paulo, onde, na sede da Fedeação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), se encontra com Paulo Skaf, e com a presidente do Chile, Michele Bachelet.
2) Sai a ata da reunião do Copom, no Banco Central.
Sexta-feira _ 31/07
1) Em Belo Horizonte, território do pré-candidato a presidente da República Aécio Neves, o presidente Lula vai anunciar o reajuste do Bolsa Família. durante a formatura de uma turma do Plano Setorial de Qualificação da Construção Civil (Planseq), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social.
O programa é visto como uma das portas de saída do Bolsa Família. A solenidade ajudará a fazer um contraponto ao programa de qualificação que Serra anuncia em São Paulo.

Nenhum comentário: