quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bess contesta julgamento de preços do Sebrae

Bess contesta julgamento de preços do Sebrae
Agência pede desclassificação das concorrentes que ofereceram descontos de 100% ou honorários de 0%

A Bees Publicidade volta a contestar o resultado da concorrência do Sebrae Nacional. A agência entrou com recurso reclamando do julgamento das propostas de preços, que na semana passada confirmaram a vitória de Giacometti e Lew'Lara\TBWA.
Desta vez, a Bees considera conflitante com a Lei das Licitações (8.666/93) os descontos de 100% sobre os custos internos e de produção digital propostos ao Sebrae por algumas agências e também os honorários de 0% sobre os custos de intermediação de contratação de terceiros, cuja distribuição proporcione o desconto de agência a ser concedido pelos veículos.
Se for acatado, o recurso da Bees implicará na desclassificação de 13 das 21 agências que participaram da fase final, entre as quais as vencedoras Giacometti e Lew'Lara\TBWA. Neste caso, as duas vencedoras seriam a própria Bees (terceira colocada) e a Idéia3 (nona colocada).
Entre as que propuseram descontos de 100% sobre os custos internos e de produção digital estão: Giacometti, Lew'Lara\TBWA, Nova S/B, DM9DDB, Netmídia, Matisse, Fischer América e Lua Branca. Neste caso, a oferta da Bees foi de desconto de 99%.
As que propuseram honorários de 0% sobre os custos de intermediação de contratação de terceiros, cuja distribuição lhe proporcione o desconto de agência a ser concedido pelos veículos, foram Giacometti, Lew'Lara\TBWA, Nova S/B, DM9DDB, Publicis, DPZ, Link/Bagg, Netmídia, Agência3, PPR, Matisse e Lua Branca. A oferta da Bees foi de honorários de 1%.
Este é o segundo recurso que a Bees apresenta à comissão de licitação do Sebrae. Após o resultado de julgamento das propostas técnicas, a agência ficou em terceiro lugar e pediu a desclassificação da mais pontuada, a Giacometti, por sua proposta ter excedido as 12 laudas permitidas no edital - teriam sido 50 laudas. Entretanto, o Sebrae negou provimento ao recurso.
Após encerrada a fase atual de julgamento do recurso da Bees, o Sebrae poderá assinar com as duas agências que irão dividir sua verba anual de R$ 55 milhões. Os novos contratos poderão ser renovados por um período de até 60 meses.

Nenhum comentário: