terça-feira, 28 de julho de 2009

Kassab diz que vai esperar por Serra para definir candidato ao governo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta terça-feira que vai esperar a definição do "líder", o governador José Serra (PSDB-SP), para escolher seu candidato para as eleições ao governo de São Paulo, no ano que vem.
"Nós vamos ter um comando. No ano que vem, vamos iniciar esse entendimento para identificar o melhor candidato para que possamos preparar o plano de governo e ganhar as eleições", afirmou o prefeito ao sair de um congresso sobre gestão pública, realizado hoje em Brasília.
Kassab não quis dizer qual sua preferência entre o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), hoje secretário de Desenvolvimento de São Paulo, e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB). Segundo ele, o importante é manter a aliança entre PSDB e DEM.
"Em São Paulo, nós temos uma aliança muito sólida. Uma aliança exitosa, que tem melhorado a qualidade de vida da cidade. No Estado, temos a mesma aliança, muito bem sucedida. No plano nacional, também, onde ambos os partidos atuam em conjunto. É evidente que no ano que vem, já exteriorizei aqui minha convicção no sentido de que, ou defender a manutenção dessa aliança".
O prefeito preferiu não comentar a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. "Se eu não tenho me manifestado nem sobre a nossa aliança, muito menos sobre a aliança adversária", disse.
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT precisava ter maturidade para analisar a possibilidade de apoiar Ciro. Segundo ele, a direção do partido sabe que tem que fazer alianças para vencer eleições.
Ontem, o Diretório Estadual do PT paulista aprovou resolução "conclamando" siglas aliadas no plano federal --PDT, PSB, PR, PC do B e PMDB-- para iniciarem imediatamente a construção de um programa anti-PSDB, há 16 anos no poder em São Paulo, o que sinaliza que o partido aceita negociar a candidatura do deputado.

Nenhum comentário: