quarta-feira, 24 de junho de 2009

Caiado diz que Minc é professor de maniqueísmo e que ministro não tem proposta

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta quarta-feira que o ministro do Meio Ambiente é um “professor de maniqueísmo” e faz o jogo do bem e do mal com os ruralistas. Um dos principais representantes da bancada ruralista no Congresso, Caiado disparou duras críticas contra o ministro. Afirmou que ele não tem proposta, usa factóides e que tenta “satanizar” os grandes agricultores para esconder a incompetência do ministério.
“Ele é professor de maniqueísmo. Disso ele entende bem. Aí é o bem e o mal. Ele é o bem e o produtor rural é o mal. Essa é a tese dele a frente do ministério”, afirmou Caiado, que disse que “esperou por mais de 20 dias” a chance de retrucar a polêmica frase em que Minc chamou os ruralistas de “vigaristas”. O ministro foi convocado hoje para audiência na Comissão de Agricultura da Câmara justamente para dar explicações.
Ronaldo Caiado disse que não ficou satisfeito com o pedido de desculpas feito por Minc no início da sessão. Minc afirmou que sua fala polêmica foi descabida e não reflete seu pensamento.
“O senhor disse que foram expressões indevidas. Agora, vossa excelência se sentiria confortável se eu disser que foram expressões indevidas se nós dissermos que defendemos a produção de arroz, milho, leite, carne e vossa excelência defende a produção de cocaína e maconha? (...) Seria correto da minha parte chegar aqui e dizer: fique tranquilo porque ninguém vai querer um pedacinho da sua picanha porque ninguém aqui come carne contaminada?”, disparou Caiado. No dia 4 de junho, o ministro afirmou, em audiência na Câmara, que os ruralistas querem tirar “uma picanha de Carlinhos Minc”.

Nenhum comentário: