sexta-feira, 26 de junho de 2009

Globo toma da Record a Liga dos Campeões

A Globo acaba de tirar da Record os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, o principal torneio de futebol da Europa. O contrato entre a Globo e a UEFA será assinado na semana que vem. O torneio deste ano, que começa em agosto, já será visto na tela da Globo.
Depois de várias derrotas nas disputas com a Record por transmissões esportivas, a Globo levou a melhor e tomou da emissora do bispo Macedo um evento que rendia bom ibope nas tardes de terças e quartas-feiras.
A Record transmitiu os jogos da Liga nos últimos três anos. No mês passado, por exemplo, a final da Liga deste ano, Manchester e Barcelona, rendeu bons índices à emissora: 11 pontos contra 13 da Globo.
Pelo acordo fechado nos últimos dias, a Globo só irá transmitir as partidas realizadas às quartas-feiras. Os jogos das terças-feiras foram comprados pela Esporte Interativo, uma rede que já transmite via internet e tem um canal aberto para quem possui antena parabólica. Como alguns jogos da Liga são transmitidos a partir das 17h45 - e atrapalharia a transmissão das novelas - a Globo cederá o sinal para a Band nestas ocasiões.

Nenhum comentário: