terça-feira, 20 de abril de 2010

TASSO VÊ “SERRINHA PAZ E AMOR”

O senador tucano Tasso Jereissati, em entrevista à imprensa, foi incitado a comentar sobre a declaração do presidente do PT, José Eduardo Dutra, de que Serra faz elogios simulados a Lula para achegar-se ao eleitorado do presidente. Tasso disse, entre risos: "O presidente do PT deveria se preocupar mais com a agressividade, com o aspecto rancoroso da sua candidata, do que com a paz e o amor do nosso Serrinha". Apesar de ser reconhecido com um inimigo do pré-candidato tucano José Serra dentro do partido, Tasso se esforça para demonstrar unidade. "Dizem que Serra não gosta do Nordeste. E dizem até que eu não me dou bem com ele. É verdade que eu não o acho bonito e nem cheiroso. Mas, na época em que ele foi ministro do Planejamento, ajudou a fazer o [açude] Castanhão". O senador planeja levar Serra ao Ceará pelo menos cinco vezes durante a campanha. No estado, Tasso articula sua reeleição ao Senado em “aliança branca” com o governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro Gomes. Esta união gera críticas de setores do PSDB, que preferiam uma candidatura ao Governo para servir de palanque para Serra. "O que se fez com um aliado da categoria de Ciro realmente mostra do que o PT é capaz de fazer com seus aliados quando quer uma coisa. Acho que ele foi usado e agora está sendo jogado fora porque não interessa. É de uma perversidade que não tem tamanho". Para Tasso, Ciro “foi tratado pelo governo e pelo PT de maneira cruel. Foi esvaziada e desidratada sua candidatura de maneira quase que perversa”.

Nenhum comentário: