terça-feira, 13 de abril de 2010

Em SC, pesquisa dá 11 pontos de ‘vantagem’ a Serra

Pesquisa encomendada pelo Grupo RBS ao instituto Mapa informa: em Santa Catarina, José Serra prevalece sobre Dilma Rousseff: 38,7% a 27,5%.



A dianteira de Serra (11,1 pontos percentuais) foi captada em entrevistas realizadas entre terça (6) e quinta (8) da semana passada.



A pesquisa foi veiculada pelo Diário Catarinense. A margem de erro é de 3,1 pontos –para baixo ou para cima.



Ciro Gomes, o ‘quase-futuro-talvez-quem-sabe’ candidato do PSB, belisca 9% das intenções de voto dos catarinenses. Marina Silva (PV), 6,8%.



Na sondagem espontânea, em que a lista de nomes dos candidatos não é exibida aos entrevistados, a distância entre os líderes se estreita.



Serra aparece com 10,3%. Dilma, com 9%. Lula, que nem é candidato, belisca 7,2%. Mais do que o percentual de Ciro e Marina, empatados em 1,1%.



É alta a popularidade de Lula entre os catarinenses: 70,9% consideram a gestão dele ótima (21,6%) ou boa (49,3%).



Para 21,6% dos entrevistados Lula faz um governo regular. Apenas 2,8% consideram a administração Lula ruim. E 3,5% a classificam de péssima.



Os pesquisadores inquiriram o eleitor também sobre a preferência eem relação aos candidatos que disputam as duas cadeira de senador por Santa Catarina.



Luiz Henrique (PMDB), que acaba de deixar o posto de governador, aparece na frente: 28,9%. Atrás dele vem Espiridião Amin (PP), com 19%.



Na corrida ao Senado, como se sabe, cada eleitor votará duas vezes. Luiz Henrique e Amin são os mais citados também como segunda opção.



Nesse caso, Amin, com 11,3%, figura ligeiramente à frente de Luiz Henrique, a quem se atribui 13,1% das intenções de voto.

Nenhum comentário: